Coleção ArteFeminismos




PROJETO ARMAZÉM + TENDA DE LIVROS

COLEÇÃO ArteFeminismos

Projeto Armazém + Tenda de Livros abrem convocatória para publicações de artistas que formarão parte da Coleção ArteFeminismos.

Buscamos publicações de problematizam conceitos da arte contemporânea, que estimulam a circulação da arte fora do circuito tradicional e que versam dentro da temática: feminismos e feministas.

 

Podem ser publicações sobre, com e desde:

 

Serão aceitos livros, cartazes, fanzines, postais que trabalhem dentro do contexto da arte contemporânea e da poesia visual. O envio deve ser feito até 19 de julho (para Santa Catarina).

Todos os trabalhos inscritos passarão pela equipe curatorial e a lista de selecionados será divulgada no dia 24 de Julho nas páginas do Projeto Armazém e da Tenda de Livros.

Norma para envio:

Poderão se inscrever artistas, coletivos e editoras independentes de todo o Brasil e dos países latino-americanos.

Prazo:

Receberemos os trabalhos até o dia 19 de Julho de 2017. Enviar para o endereço: Rodovia João Paulo, número 1158. Bairro João Paulo. Florianópolis. Santa Catarina. CEP: 88030-300.

Obs.: Enviar o selo de regresso, caso queira a devolução das publicações se não for selecionada.

 

Primeiro passo: PUBLICAÇÕES DE ARTISTA: FEMINISMOS E FEMINISTAS

Em julho de 2017 será a apresentação pública da Coleção ArteFeminismos.

As publicações irão fazer parte do 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) & Fazendo Gênero 11 e apresentadas publicamente no mini-curso Publicações de artista: Feminismos e Feministas. Eles O evento acontecerá entre os dias 30 de julho a 04 de agosto de 2017 na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis. Ocorrerá também uma exposição concomitantemente em outro espaço expositivo na cidade de Florianópolis.

A Coleção teve um embrião em 2016

A Coleção pretende ser fomentada com projetos de arte de feministas das mais diferentes etnias, gerações, gêneros, lugares de construção, vivências e experiências. Ela também é consequência da atividade Publicação, Ativismo e Arte atividade que a Tenda no Fórum da AWID no ano de 2016. Foram levadas por volta de 40 publicações de 30 artistas e pesquisadoras que atuam na relação entre artes e feminismos (aqui: http://tendadelivros.org/publicacao-ativismo-e-arte/).

 

INFORMAÇÕES

Organização e Concepção: Projeto Armazém e Tenda de Livros

Enviar para o endereço: Rodovia João Paulo, número 1158. Bairro João Paulo.

CEP: 88030-300

Contato: armazemprojeto@gmail.com / tendadelivros@gmail.com

Página no Facebook do Projeto Armazém: www.facebook.com/armazem.feira.exposicao /

Regulamento 

Projeto Armazém + Tenda de Livros estão com inscrições abertas a artistas, editoras e coletivos interessados a participarem da Coleção ArteFeminismos que fará a primeira atuação no 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) & Fazendo Gênero 11.

Uma vez selecionadas as obras, o projeto se abrirá em duas frentes:

– Exposição

– Participação das publicações no Minicurso PUBLICAÇÕES DE ARTISTA: FEMINISMOS E FEMINISTAS na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deverá ser enviado o mínimo de 2 exemplares de cada trabalho: um deles ficará em exposição e será manuseado pelo público, o outro será apresentado no minicurso. Posteriormente os trabalhos deverão ser doados e farão parte do acervo do Projeto Armazém e da Tenda de Livros, projetos que tornam-se centro de pesquisa e de disseminação de publicações de artista pelo Brasil.