Apoie

O Jornal de Borda seguirá a existir até a décima edição, mas a sexta será a última do jeito que você o conheceu: com tiragem de 5 mil e participações provindas de vários países. O Jornal acumula dívidas desde a sua primeira edição e contou com apoios de assinantes (muito obrigada aos que já assinaram nosso jornal em algum momento), de edital (para o número 03 e para o fac-símile do 04) e de Campanha coletiva (para a gráfica do número 06). 

O custo do próximo Jornal (produção, edição, circulação e lançamentos) é de quase 50 mil reais.  Fizemos uma campanha coletiva via benfeitoria e conseguimos por volta de 12 mil reais. 

 


 

:::::::::

Os custos de circulação e lançamentos não foram pagos pela Campanha. Caso queira nos apoiar elencamos abaixo.

::::::: Assinaturas

Com todas as edições  Você pode fazer parte de um grupo especial, o dos assinantes.  O valor está com correio incluído, envio impresso registrado. Obs.: A edição #06 será enviada em março de 2019 juntamente com as edições 01 ao 05 e o livro de Maria Lacerda e o cartaz, as edições subsequentes são previstas nas seguintes datas: #07 prevista março de 2020, #08, julho de 2020, #09, março de 2021 e #10, julho de 2021.

Valor: 120 reais

-Depósito em conta (Tenda de Livros. CNPJ: 13.514.010.0001/97. Banco do Brasil. Ag 0301-8. Cc 60178-0). 

-Pagseguro

Com todas as edições + A mulher é uma degenerada

O valor está com correio incluído, envio impresso registrado e envio do livro A mulher é uma degenerada, de Maria Lacerda de Moura. Obs.: A edição #06 será enviada em março de 2019 juntamente com as edições 01 ao 05 e o livro de Maria Lacerda e o cartaz, as edições subsequentes são previstas nas seguintes datas: #07 prevista março de 2020, #08, julho de 2020, #09, março de 2021 e #10, julho de 2021.

Valor:  170 reais

Depósito em conta (Tenda de Livros. CNPJ: 13.514.010.0001/97. Banco do Brasil. Ag 0301-8. Cc 60178-0), ou Pagseguro. 

 

:::::::Clube de apoio ( pagamento Mensal)

Opção para quem ficar mais próximo do Jornal, ser mais que um assinante.

Plano Básico (com dois envios de correio por ano)

Você gosta muito do Jornal de Borda, e gostaria de apoiá-lo mensalmente. Criamos um clube básico de apoio.Depois de 06 meses de apoio você recebe todos os jornais de borda já impressos e no final de um ano a nova edição e cartazes do projeto.

Valor mensal: 12 reais, via pagseguro

Plano Amigo do Borda  (com quatro envios de correio por ano)

Você gosta muito do Jornal de Borda, e gostaria de apoiá-lo mensalmente. Criamos um clube de apoio. Depois de 03 meses de apoio você recebe todos os jornais de borda já impressos, e de três em três meses recebe os cartazes produzidos, e, anualmente, o jornal de borda.

Valor mensal: 24 reais

Plano Quero saber tudo do Borda (com dez envios de correios por ano)

O apoio mensal é para quem quer acompanhar o processo do jornal, recebendo trabalhos que nunca foram publicados. Depois de 03 meses de apoio você recebe todos os jornais de borda já impressos, e de três em três meses recebe toda a produção de cartazes produzidos, e anualmente o jornal de borda.

Valor mensal: 96 reais

:::::::: Lançamentos 

Apoie um lançamento em São Paulo ou Campinas

Você pode fazer com que uma conversa sobre o Jornal de Borda com lançamento e distribuição gratuita do jornal chegue em um espaço autônomo ou um coletivo. O seu apoio contribuirá na produção da atividade, deslocamento e distribuição de jornais para as pessoas presentes. Você receberá um relatório da conversa e se estiver por São Paulo ou Campinas será nosso convidado de honra. Além do teu nome no site e do grupo fechado no Facebook, você recebe: Os jornais de Borda do número 01 ao seis em sua casa; Apoia a divulgação do projeto em espaços que não chegaríamos. Previsão: de março a junho de 2019

Valor: 400 reais

Depósito em conta (Tenda de Livros. CNPJ: 13.514.010.0001/97. Banco do Brasil. Ag 0301-8. Cc 60178-0). 

Pagseguro

Caso queira apoiar um lançamento em outras localidades, escreva-nos em: jornaldeborda@gmail.com

::::::: Distribuição

O custo  total de distribuição sai por volta de 10 mil reais, você pode apoiar de duas formas:

Mapeamento e envio para biblioteca 

Você pode fazer com que a edição número seis do jornal chegue a uma biblioteca de arte do Brasil. A nossa vontade é distribuir mil jornais em bibliotecas populares, cursinhos populares, universidades de arte e coletivos autônomos. O seu apoio vale um envio do Borda 6 para uma biblioteca e também a continuidade do mapeamento de bibliotecas que iniciamos em 2016. Temos uma rede de apoiadores e de coletivos listados, mas queremos criar um mapeamento que chegue a mil nomes, e você pode nos ajudar. Você acompanhará o envio e saberá onde o jornal chegou.

Envio para os colaboradores 

Você acompanha a chegada do pacote até quem colaborou. São pessoas nas cidades brasileiras (Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Patos de Minas, Florianópolis e Porto Alegre), mexicanas (Tijuana, Cidade do México e Puebla), nicaraguense (Managua), argentinas (Buenos Aires) e espanhola (Madrid, uma das colaboradoras argentinas mora em Madrid).

Valor por cota:

100 reais

Depósito em conta (Tenda de Livros. CNPJ: 13.514.010.0001/97. Banco do Brasil. Ag 0301-8. Cc 60178-0). 

Pagseguro

 


 

presente de @ocupeacidade para a gente! ❤️

Uma publicação compartilhada por Jornal de Borda (@jornaldeborda) em

 


O Borda nunca se pagou

O valor do Jornal não cobre o custo de produção, edição e circulação do periódico. Mesmo se eu vendesse todas as 5 mil unidades, ainda assim existiriam custos descobertos e o jornal não teria o alcance que tem. Isso porque ele também depende da sua distribuição gratuita em escolas, universidades e pelos colaboradores para existir. A lógica da venda como o lugar principal de manutenção de um projeto não é a do Jornal. Ele tem uma prática mais afetiva-militante que qualquer outra coisa.

 

 

Conheça algumas das edições: 

 

Jornal de Borda#05 from Fernanda Grigolin on Vimeo.

Jornal de Borda 04 from Fernanda Grigolin on Vimeo.

#jornaldeborda

Un vídeo publicado por Jornal de Borda (@jornaldeborda) el

Captura de Tela 2016-07-05 às 09.33.35

[Veja álbum no facebook, aqui]

 

 

recordar é viver, tijuana rio! 🙂

Un vídeo publicado por Jornal de Borda (@jornaldeborda) el

Jornal de Borda na Feira Tijuana, Rio

 

Jornal de Borda na Feira Plana de 2015

Jornal de Borda no Ponto Aurora em 2016