Assine

O próximo Jornal de Borda sai em março de 2019 e terá 48 páginas. Ele contará com participações de artistas, pesquisadores, militantes e historiadores do Brasil, Argentina, México, Paraguai, Itália e Uruguai, entre outros. O tema da edição é Fronteiras e Encruzilhadas e tem como mote trechos das pensadoras feministas Gloria Anzaldúa e Maria Lacerda de Moura. 

Borda trará uma edição fac-símile do Nosso Jornal (1923) e também partes de algumas edições de Nuestra Tribuna (1922 – 1925), algo próximo ao que fizemos na quarta edição, quando trouxemos o fac-símile de A Plebe. Na ocasião tivemos a participação do Arquivo Edgard Leuenroth e da historiadora Christina Lopreato. Desta vez teremos três  pesquisadoras de anarquismo como parceiras da proposta,  Laura Cordero, integrante do Cedinci/Argentina; Lucia Parra, integrante do Centro de Cultura Social e Samanta Colhado Mendes, que investiga as mulheres anarquistas na Primeira República.

Nosso Jornal foi restaurado pelo Arquivo Edgard Leuenroth (AEL – IFCH/Unicamp)  e Nuestra Tribuna pertence ao acervo Centro de Documentación e Investigación de la Cultura de Izquierdas (CeDInCI – Universidad Nacional de San Martín).


O Jornal de Borda seguirá a existir até a décima edição, mas a sexta será a última do jeito que vocês o conheceram: com tiragem de 5 mil e participações provindas de vários países. O Jornal acumula dívidas desde a sua primeira edição e contou com apoios de assinantes (muito obrigada às 80 pessoas que já assinaram nosso jornal em algum momento) e de edital (para o número 03 e para o fac-símile do 04).

O custo do próximo Jornal (produção, edição, circulação e lançamentos) é de quase 50 mil reais, e esperamos conseguir esse valor completo. A campanha de assinaturas e apoio será de novembro de 2018 a janeiro de 2019 pelo site da Benfeitoria. E você pode apoiar para que a beleza se espalhe e sigamos na luta! 

A melhor maneira de nos ajuda é apoiando a nossa campanha. 

 

A campanha tem início no dia 10 de novembro e vai até 09 de janeiro de 2019, acesse aqui: https://benfeitoria.com/jornaldeborda Não deixe para o último dia. Apoie.

Captura de Tela 2018-11-06 às 15.03.14

 

 

 

 

 

 


 

presente de @ocupeacidade para a gente! ❤️

Uma publicação compartilhada por Jornal de Borda (@jornaldeborda) em

 

Assinaturas

Formas de Pagamento

1- Depósito em conta (Tenda de Livros. CNPJ: 13.514.010.0001/97. Banco do Brasil. Ag 0301-8. Cc 60178-0). 

2- Pagseguro.

Captura de Tela 2018-02-01 às 10.04.21

Abaixo os valores de cada modalidade de assinaturas, e em cada uma delas o seu respectivo link de

 pagamento no Pagseguro. 


 

Envio Simples:

1- Assinatura com envio simples de correio (sem registro): 84 reais (da edição 06 até a edição 10) e está modalidade está limitada para cem assinantes adicionais. Consulte-nos, a melhor maneira de nos apoiar é participar da nossa campanha. 


O Borda nunca se pagou

O valor do Jornal não cobre o custo de produção, edição e circulação do periódico. Mesmo se eu vendesse todas as 5 mil unidades, ainda assim existiriam custos descobertos e o jornal não teria o alcance que tem. Isso porque ele também depende da sua distribuição gratuita em escolas, universidades e pelos colaboradores para existir. A lógica da venda como o lugar principal de manutenção de um projeto não é a do Jornal. Ele tem uma prática mais afetiva-militante que qualquer outra coisa.

 

 

Conheça algumas das edições: 

 

Jornal de Borda#05 from Fernanda Grigolin on Vimeo.

Jornal de Borda 04 from Fernanda Grigolin on Vimeo.

#jornaldeborda

Un vídeo publicado por Jornal de Borda (@jornaldeborda) el

Captura de Tela 2016-07-05 às 09.33.35

[Veja álbum no facebook, aqui]

 

 

recordar é viver, tijuana rio! 🙂

Un vídeo publicado por Jornal de Borda (@jornaldeborda) el

Jornal de Borda na Feira Tijuana, Rio

 

Jornal de Borda na Feira Plana de 2015

Jornal de Borda no Ponto Aurora em 2016